domingo, 17 de novembro de 2013

O sabor da minha vida


“A impressão que eu tenho é de não ter envelhecido, embora eu esteja instalada na velhice. O tempo é irrealizável. Provisoriamente, o tempo parou para mim. Provisoriamente. Mas eu não ignoro as ameaças que o futuro encerra, como também não ignoro que é o meu passado que define a minha abertura para o futuro. O meu passado é a referência que me projeta e que eu devo ultrapassar. Portanto, ao meu passado eu devo o meu saber e a minha ignorância, as minhas necessidades, as minhas relações, a minha cultura e o meu corpo. Que espaço o meu passado deixa para a minha liberdade hoje? Não sou escrava dele. O que eu sempre quis foi comunicar da maneira mais direta o sabor da minha vida. Unicamente, o sabor da minha vida. "

 

Estas palavras, o recitar de Fernanda, levaram-me a "comunicar da maneira mais direta o sabor da minha vida" através das fotografias. A fotografia e Arte da Sensibilidade que exprime a beleza das cores, que envolve os olhares presentes e passados. Me reportar ao ontem, ao momento único da fotografia que não mais voltará, me fez compreender as palavras de Simone: é o meu passado que define a minha abertura para o futuro e mais, o meu passado é a referência que me projeta e que eu devo ultrapassar.

 

Fernanda Sena
Fernanda Sena

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário