
Às vezes é preciso mergulhar num mundo onde o entendimento é um mero detalhe, na fotografia não é muito diferente. Fotografar é sentir, como já dizia o grande mestre da fotografia Henri Cartier-Bresson (22 de agosto de 1908, Chanteloup-en-Brie, Seine-et-Marne, França — 2 de agosto de 2004, Cereste, Vaucluse, França) que foi um dos mais importantes fotógrafos do século XX, considerado por muitos como o pai do fotojornalismo:
"Fotografar, é colocar na mesma linha de mira, a cabeça, o olho e o coração."

Não devemos esquecer que captamos e deixamos registrado para uma eternidade nossos fragmentos de arte. E devemos dosar a quantidade exata de nossa essência em cada fotografia, como um químico que adiciona substâncias para obter um resultado perfeito de uma experiência.
“A boa fotografia é sempre aquela que transmite algo (explicito ou não), que tem uma mensagem, um conteúdo. Fotos vazias não encantam ninguém, mesmo se forem bonitas. Quando uma foto tiver além de uma mensagem, conteúdo e for esteticamente agradável aos olhos e ainda conseguir transmitir um sentimento ela será uma foto de sucesso.”




Fotografias: Daniela Romanesi
Artigo:Francine de Mattos
Site: http://fotografeumaideia.com.br
*No mais íntimo do ser
Arte e fotografia
Fé e amor
Desejo e sensibilidade
Se encontram e reencontram...
*Fernanda Sena
Nenhum comentário:
Postar um comentário